top of page

2012

NOV

27

TRUPE PI-POUCOS

A Trupe Universitária Pi-poucos nasceu há dois anos através de uma oficina de teatro realizada pela PROEX/UERN e é formada por acadêmicos de diferentes cursos da e pessoas da comunidade. A Trupe estreou com sua primeira  apresentação no VIII FESTUERN com o espetáculo 'O Mistério do Circo de Plutz em 2012, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em Mossoró-RN. Agora, com uma nova roupagem, o grupo apresenta o espetáculo “Cultura Negra”.

OUT

23

OSMAN DO SAX

Músico e Instrutor musical do Conservatório de Música da UERN, percussionista e saxofonista da Orquestra Harmonia Jovem, baterista da Banda de Música Artur Paraguai,além de exerecer função de Instrutor de Banda Fanfarra e Percussão, e Canto Coral. Participação do CD “Os netos da televisão”, do cantor e compositor Walter Silva; saxofonista da Banda de baile Cadillac Vip; saxofonista intérprete de música brasileira e internacional no “Instrumental Jazz”.

 

CONTATOS: (84) 8868-5876 e osmanjosenildo@hotmail.com

 

OUT

09

PESSOAL DO TARARÁ

O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, com seu novo espetáculo “Sem Palavras”. A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde a rua, passando pela sala e chegando no palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado e revista em quadrinho, que pode ser percebido nos corpos dos atores.
Ficha Técnica. Atuação: Antônio Marcos e Maxson Ariton. Direção: Dionízio do Apodi. Sonoplastia: Igor Moreira 


CONTATO: e-mail: (84) 8726-4008 e opessoaldotarara@hotmail.com.br

 

SET

25

BANDA ARTUR PARAGUAI

A Banda de Música Municipal Artur Paraguai é uma das representações artísticas mais antigas em exercício abrilhantando as festividades de Mossoró. Passou a ser do Poder Executivo, com a municipalização dos instrumentos musicais, até então pertencentes a Diocese. Atualmente é Formada por vinte e oito funcionários e está sob a direção do Maestro João Célio Cordeiro de


CONTATOS: 9421-3111-8751-3930 e e-mail: claudiojuara@hotmail.com

 

SET

18

WALTER SILVA

Walter Silva, cantor e compositor com mais de 300 canções escritas, dois CD-demos gravados. Seu estilo musical vai do bom e velho Rock Roll, pessando pelo  regional e chegando ao Blues. Tem músicas gravadas em CD e DVD de bandas da região como "Alfredo e os Caras". Suas músicas, além de românticas, também se preocupam em falar sobre questões sociais.

 

CONTATOS: (84) 9929-2745 e e-mail: jswaltersilva@yahoo.com.br 
Facebook: Walter Silva Art 

Blog: www.jose.walter.zip.net 

 

SET

11

GUILHERME PAIVAZÉLETRÔNICO

Morando em Mossoró desde 2007, Guilherme Paiva decidiu reconfigurar o projeto musical de fusão de ritmos com o grupo Zéletrônico. A proposta apresenta uma nova roupagem com a fusão do soul, da música eletrônica e do reggae. O show apresenta composições autorais que tratam do cotidiano nas grandes cidades, como a canção Correria, das tradições locais e de aspectos da cultura nordestina, como Broa e Pra lá de Nova York.


CONTATO: (84) 9967-2970 e e-mail: guimemartins@gmail.com

 

SET

04

VOZES DU CAMPUS

O Coral Vozes du Campus desenvolve suas atividades coreografando as letras das músicas, e dando um toque bem regional nas suas apresentações recheadas de bom humor e diversão. Com 35 componentes, formado por alunos, ex alunos, pessoas voluntárias da comunidade do grande Vale do Açu/RN tem um estilo próprio de fazer suas performances, não seguindo uma linha específica do canto, mas procurando unir o bom da música em todos os estilos ao interpretar cênico.


CONTATOS: (84) 9978-8001 e e-mail: acasoares@hotmail.com

 

AGO

21

LARISSINHA BARRETO

Larissa Barreto, mais conhecida como Larissinha de Mossoró, começou no humor fazendo circo na própria casa, aos 8 anos de idade. Com o passar do tempo, a brincadeira de criança foi se transformando em vocação e em 2003, inspirada por meio de um show de Rocicléia, ela decidiu que queria ser humorista. A partir de então, começou a se dedicar a carreira. Em 2004, Larissinha participou do show do Tom, exibido pela Rede Record de Televisão. Larissinha também foi a grande campeã do III Festival de Contador de Piadas do Ceará.


CONTATO: (84) 9419-5613

 

FEV

28

ELIZABETH FREITAS

Elizabeth Freitas é cantora e compositora que há cinco anos deu início a sua carreira profissional, e depois de ter passado por bandas de vários estilos, hoje ela segue carreira solo. Elizabeth lançou recentemente seu primeiro trabalho “Letras, Versos e Canções”, com doze músicas de sua autoria. Influenciada pelo Reggae, PopRock, SambaRock, MPB, e um pouco de Jazz e Blues, estilos que cantou desde o início da carreira, ela segue um estilo alternativo. Atualmente Elizabeth Freitas encanta a todos com sua voz suave e intensa, realizando shows de voz e violão, onde ela mesma toca o instrumento. 

FEV

07

ALDACI DE FRANÇA E RIBAMAR FREITAS

Aldaci de França é poeta repentista e cordelista. Como repentista fez parceria com o já extinto Onésimo Maia, com quem realizou cerca de 200 apresentações em escola de ensino fundamental e médio em Mossoró, no período corresponde a 1997-2000. Aldaci de França, não limita-se, apenas a cantoria improvisada. Dentre os seus trabalhos, estão inclusas poesias populares numa diversidade de formas poéticas. 

Ribamar Freire também, é repentista, cordelista e cancioneiro, tem passagem em Programas de Rádio e participou de cerca de 50 Festivais de repentistas nordestinos


CONTATO: (84) 9949 7066 e e-mail: aldaci.meeiros.franca@bol.com.br

 

JAN

24

CAROL BENIGNO

Carol Benigno é uma sanfoneira de apenas 12 anos de idade que cresceu ouvindo e dançando forró com a família. No seu currículo já acumula apresentações em espaços que vão desde o Forró da Lua e Programas de TV até participações em shows com o grupo Clã Brasil, inclusive apresentando-se junto com o Clã nas festividades do Rei do Baião na cidade de Exu/PE. Carol Benigno cursa o sétimo ano na Escola Freinet, em Natal. Também toca flauta, estuda Francês, pratica capoeira e natação. Sobre o futuro? Carol diz com convicção: “quero ser Sanfoneira, Cantora, Poeta e Psicóloga!”

bottom of page